Páginas

01/06/2012

Crime organizado - Por que filiar-se ao Sinfac?

Quanto falamos em fomento mercantil, principalmente nos riscos, de imediato vem a idéia dos golpes praticados contra as nossas empresas, principal fator de desânimo e mesmo de prejuízos.

Interessante que podemos falar claramente em crime organizado, nomenclatura que nos soa comum e aplicável inclusive aos golpes dos quais somos vítimas.
Mas será que existe fomento mercantil organizado, para fazer frente ao crime organizado?

Com certeza não!


Ainda hoje, diversas empresas de fomento mercantil ainda são resistentes sobre a necessidade ou mesmo proveito de filiar-se ao seu Sinfac.
Desde logo cabe lembrar que é somente o Sindicato o ente titularizado a representar a categoria econômica perante as instâncias governamentais, devendo possuir, como é o caso do nosso Sinfac, a competente Carta Sindical, que é o documento expedido pelo Ministério do Trabalho, reconhecendo oficialmente a entidade como representativa da categoria dentro de sua base territorial.
Bom, com isso o Sinfac é de fato e de direito o único representante oficial da categoria perante os entes governamentais.

E o que isso tem haver com os golpes?

Fruto dos trabalhos realizados, o Sinfac promove mensalmente diversos eventos gratuitos aos seus associados, onde são discutidos os mais diversos temas, focados na área operacional, fiscal e, inclusive, para evitar golpes.
Não existe um único curso ministrado onde os presentes não tenham ao menos um cedente/sacado em comum, que estejam agindo de forma estranha.
Isso é a organização embrionária, mas que pode resultar em frutos para a atividade, quebrando o extremo individualismo em prol da categoria.
Então, ingressar neste Sinfac certamente é uma boa opção, posto que é o nosso Sinfac o local de convergência das nossas ideais e é ele o condutor da categoria.
Aliás, “se uma grande pedra se atravessa no caminho e 20 pessoas querem passar, não o conseguirão se um por um a procuram remover individualmente. Mas se as 20 pessoas se unem e fazem força ao mesmo tempo, sob a orientação de um deles, conseguirão solidariamente afastar a pedra e abrir o caminho de todos”. (Theodor Amstad 1902)
E lembre-se: o golpista não vai dar o calote numa única empresa de fomento mercantil...
Fonte:
Neves e Advogados Associados
Especializados em Fomento Mercantil e Direito Bancário
Av. Ipiranga 321 conj. 101 Porto Alegre RS
90160-092 Fone (51) 30 29 37 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário